sábado, 31 de outubro de 2009

Uma Gestão de Recursos Humanos que dá vontade de Morrer....


Mais um suicídio na France Telecom

É o 25º trabalhador que decide acabar com a sua vida, em apenas 18 meses

"A France Telecom anunciou esta quinta-feira a morte de mais um funcionário da empresa, desta vez num departamento que está situado na cidade de Brittany, no Norte de França - este é o 25º suicídio na empresa em 18 meses.

Esta morte ocorre dois dias depois de um outro funcionário da France Telecom ter sido salvo no último minuto, quando tentava matar-se.

O sindicato considera que a culpa é do stress que tem origem na reestruturação da empresa - que deixou de ser estatal e entre 2006 e 2008 levou à saída de 22 mil funcionários - e nas condições de trabalho oferecidas aos trabalhadores.

Segundo dados divulgados pela France Telecom (FT), o funcionário tinha 48 anos, estava doente há um mês, e de baixa médica.

O presidente da empresa de telecomunicações deslocou-se à cidade onde este funcionário trabalhava, já depois de ter manifestado publicamente a sua preocupação em acabar com a «espiral de suicídios». Aliás, o número dois do gigante das telecomunicações demitiu-se do seu cargo, depois de meses de críticas sobre a forma como lidou com esta situação.

Os sindicatos convocaram um protesto para a próxima terça-feira para pressionar a empresa a dar aos trabalhadores melhores condições.

A onda de suicídios na France Telecom já levaram o governo de Nicolas Sarkozy a obrigar as empresas com mais de 1.000 empregados a ter planos anti-stress."

 In TVI 24 horas

Sem comentários:

Enviar um comentário