O que é o NAGRHULL?...


O que é o NAGRHULL?

Inserido organicamente na Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, o NAGRHULL – Núcleo de Alunos de Gestão da Universidade Lusíada de Lisboa - é uma estrutura associativa de estudantes sem fins lucrativos, religiosos, políticos ou étnicos,  que se rege pelos princípios básicos do movimento associativo e cultural, designadamente pelo princípio da Democracia e Autonomia.
O NAGRHULL, emergiu da vontade e determinação da comissão instaladora constituída em Abril de 2008 pelos alunos do 2º ano (2007/2008) da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, tendo eleito oficialmente os seus primeiros órgãos sociais a 8 de Janeiro de 2009.
A nossa missão
Dinamização e enriquecimento da actividade académica da licenciatura e do mestrado em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Lusíada de Lisboa. Assumimos como nossa trave mestra a contribuição activa e persistente na valorização do percurso académico dos alunos de Gestão de Recursos Humanos, através de um aproximar de mundos entre os alunos da licenciatura e do mestrado, mas também junto dos nossos docentes das diversas unidades curriculares que compõem os curricula dos 1ºs e 2ºs ciclos.
Um dos grandes desafios, tem sido também o estreitar de laços com alunos e docentes de outras licenciaturas e mestrados internos e externos à Universidade Lusíada de Lisboa. Sempre com a intenção de promover e estimular a interacção pessoal e académica entre pessoas de áreas diferentes de formação.

Como o fazemos?
O desenvolvimento da actividade do NAGRHULL centra-se no envolvimento e intercâmbio entre a comunidade académica e as organizações externas à universidade, apostando sempre em princípios como a diversidade, a inovação, a criatividade e a multidisciplinaridade para assim conseguirmos acrescentar valor e soluções, sabendo ousar e ultrapassar barreiras na satisfação das crescentes multi-necessidades, que constituem hoje a nossa realidade.
A diferenciação inerente ao próprio ser humano e a diversidade de culturas, valores e comportamentos que nos envolvem consubstanciam o estímulo à realização de diversas actividades (seminários, conferências, workshops, feiras de emprego, actividades experienciais, exposições, road-shows) que representam uma fortalecedora partilha de experiências e conhecimento.
Apostar na flexibilização e agilização dos meios de comunicação, quer a nível interno, como é o caso da UNIVA e da Mediateca da Universidade Lusíada de Lisboa, quer a nível externo, através do desenvolvimento de parcerias com entidades como a APG – Associação Portuguesa dos Técnicos e dos Gestores de Recursos Humanos, entre outras, constituem recursos vitais de cooperação e consolidação dos desígnios a que nos propomos e que consideramos essenciais para o desenvolvimento de apoios, parcerias e protocolos.


A nossa visão
A semente foi lançada e brotou! Cumpre-nos cuidar desta jovem árvore para que cresça com vigor, para que floresça, não obstante as intempéries, e para que os seus frutos continuem a representar uma colheita profícua.
Face a esta analogia, ambicionamos que o NAGRHULL, à semelhança dos objectivos de Gestão de Recursos Humanos, seja um espaço onde todos os seus intervenientes se sintam integrados e perfilhem os mesmos ideais e valores contribuindo para a aspiração de alcançar resultados, ou frutos, proveitosos. Os resultados proveitosos traduzem-se, a nível micro, na valorização académica dos alunos e, a nível macro, na credibilidade dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e da instituição onde se integra, e que integramos, a Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada de Lisboa.

O NAGRHULL não é um “fim” mas, pelo contrário, um “princípio”…
Um princípio, num contexto em que “nada é permanente, excepto a mudança”, um eixo central para pistas de orientação, de aprendizagem e reflexão…
O fim será o que todos os associados quiserem! Porventura, um porto de abrigo ou de partida para a descoberta de novos mundos.